DEFESA DA COCA-COLA E PEPSICO

outubro 3, 2009

Postei aqui o pedido do Ministério Público Federal no Distrito Federal MPF-DF de proibição da venda dos refrigerantes, H2OH! e Aquarius Fresh produzidos pela Pepsi Cola Indústria da Amazônia Ltda (Pepsico) e Coca-Cola do Brasil, respectivamente.

Eis aí a defesa:

Nota da Coca-Cola

aquarius_fresh_nova

“A Coca-Cola Brasil informa que não foi formalmente notificada em nenhum procedimento iniciado pelo Ministério Público Federal a respeito de Aquarius Fresh. A empresa esclarece que, em novembro de 2008, firmou com o Ministério Público do Estado de São Paulo um Termo de Ajustamento de Conduta para adequar a propaganda, embalagem e outras características do produto Aquarius Fresh de modo a evitar a confusão do produto com água mineral. A Coca-Cola Brasil esclarece, ainda, que Aquarius Fresh foi relançado recentemente em novas embalagens e novos sabores que seguem e, mesmo, vão além do acordo legitimamente firmado com o Ministério Público de São Paulo, como a inscrição ‘este produto não é água mineral’. As próprias cores marcantes dos líquidos e dos rótulos, permitem ao consumidor, facilmente, perceber que não se trata de água.”

Nota da PepsiCo

h2o2 (1)

“A Pepsi, detentora da marca H2OH!, e a AmBev, fabricante do produto, esclarecem que até o momento não foram oficialmente comunicadas acerca desta ação judicial e informam que: (1) o Ministério Público Estadual de SP analisou e aprovou o rótulo de H2OH!; (2) a Justiça Federal já avaliou, em outra ocasião, alegações a respeito da legalidade da marca H2OH! e autorizou, por meio de decisão judicial, a sua utilização no Brasil; (3) H2OH! segue rigorosamente a legislação aplicável, inclusive no tocante à rotulagem, em especial as normas de proteção e defesa do consumidor; (4) o produto está devidamente registrado perante o Ministério da Agricultura, competente para autorizar a produção e o comércio de bebidas no Brasil; e (5) sua marca (H2OH!) foi devidamente registrada perante o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), autoridade responsável pela concessão de marcas no Brasil.”

Notícia retirada daqui.

Envie suas embalagens para críticas e discussões.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: